A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/PA), representada por sua presidente, jornalista Isa Arnour, em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur/PA) e a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom/PA), representadas pelos Secretários de Estado Adenauer Góes e Daniel Nardin, respectivamente, realizou o lançamento da IV edição do Prêmio de Jornalismo de Turismo “Comendador Marques dos Reis” na última terça-feira (29), em Santarém.

Pela primeira vez, o evento de lançamento ocorreu fora da capital paraense, dentro da programação do PUBLICOM – evento de comunicação da Secom/PA. O acontecimento contou com a presença de mais de 300 participantes, entre profissionais e estudantes de comunicação da região oeste do Pará, que lotaram o auditório do Ministério Público.

Durante a apresentação do prêmio, Isa Arnour destacou o papel da Abrajet no Brasil e no Pará, bem como explicou todas as regras da nova edição do prêmio. Em ato contínuo, exibiu dois vídeos com os depoimentos de profissionais e participantes premiados na última edição. “Estamos honrados em trazer para o interior do Estado este lançamento. Santarém é um destino maravilhoso e tem profissionais capacitados em participar deste prêmio”, disse.

Em seguida, o Secretário de Turismo, Adenauer Góes, iniciou sua fala explicando aos presentes a homenagem ao Comendador Marques dos Reis, sobretudo pela imensa contribuição dele para o turismo paraense. “Este prêmio vem valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais que enaltecem o turismo”, frisou Góes. Depois foi a vez do Secretário de Comunicação, Daniel Nardin, lançar a campanha do Estado sobre o turismo, tema que estará em destaque no mês de setembro. “Vocês são os primeiros a ouvir a música de campanha do turismo”, anunciou.

O Prêmio

A IV Edição do Prêmio de Jornalismo “Comendador Marques dos Reis” traz como novidade a categoria “Universitário”, voltada para estudantes de Comunicação Social, que se somará às categorias “Profissionais” e “#MeuBemPará”. A partir de 11 de setembro próximo, o sitewww.premiodejornalismo.pa.gov.br estará no ar, disponibilizando ao público o regulamento do certame e a ficha de inscrição para participação.

Redação Abrajet/Pará

Imagens: Márcio Ferreira